quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dicas para ficar esperto

Você que pensa que é impossível ficar mais inteligente, que precisa virar noites e noites estudando para entrar algo nessa sua caxolinha, está completamente enganado, ou meio enganado ;p
Veja a lista abaixo e mude um pouco seu conceito ;]


9 - Coma peixe
Aqueles peixes oleosos são extremamente ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 [que sempre vem falando que têm nas latinhas de sardinha] responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. Esse DHA também é responsável para o desenvolvimento do cérebro, do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução da decadência mental com a idade avançada.
8 - Beba chá
A cafeína do chá verde e preto, faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos, se o objetivo é ter um ganho cerebral.

7 - Sem pânico
Relaxe e respire. Um leve nervosismo é até bom para um desempenho em relação ao conhecimento, mas um nervosismo intenso... acaba com tudo.

6 - Mais devagar
Leia para entender, nada dessas leituras dinâmicas.

5 - Faça exercícios
Pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo do cérebro.
4 - Pratique
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de Q.I. Ao se preparar para problemas como esses, você pode melhorar o seu resultado.
3 - Durma, durma
Um pequeno cochilo pode melhorar sua memória, mesmo que dure apenas 6 minutos.

2 - Jogue videogame
Alguns jogos, não todos. Repito, ALGUNS JOGOS [não me perguntem quais], melhoram a coordenação motora e visual.

1 - Descubra
Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, mas você precisa acreditar que pode aprender novas coisas. É um círculo viciante, quanto mais você pensa que está se tornando inteligente, mais você estuda, e assim os neurônios vão criando uma conexão entre eles.

2 comentários:

Débora Rodrigues disse...

PRIMEIRA A COMENTAR ? AAAAAAAAAH KE SONHO HEIM GENTE \O SUAHSUAHUS meeu . DURMIR EH CMG MESMO OK ? so mto inteigente (H)

LETÍCIA CASTRO disse...

Adorei! E são pertinentes sim.
Bjs!