quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eleições

Dia 5 de Outubro de 2008, aconteceu em todo o Brasil as eleições para eleger candidato a prefeito e a vereador.Os candidatos à prefeito de São Paulo eram: Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB), Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Ivan Valente (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Marta Suplicy (PT), Paulo Maluf (PP), Renato Reichmann (PMN) e Soninha Francine (PPS).

Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro irão ter segundo turno daqui a 3 semanas, totalizando 29 cidades.Na cidade de São Paulo, onde eu moro =], o segundo turno será entre Marta do PT e Kassab do Democrátas, isso todos nós já podíamos esperar, mas a surpresa para eu e creio que para a maioria das pessoas, foi o Kassab terminar o primeiro turno na frente de Marta, que aparecia com grande percentual nas pesquisas anteriores.

Uma coisa interessante que eu acho quando é época de política, são os debates, primeiramente porque serve para conhecermos os candidatos, suas propostas e etc.Segundo porque adoro ver a reação deles diante das perguntas do povo, acaba se tornando uma coisa até divertida e gostosa de se ver.

Eu, não voto por opção, porque já tenho meus 16 anos completos. Mas se eu fosse votar nessas eleições votaria no Renato Reichmann, achei ele um cara muito inteligente e com boas propostas, óbvio que ele não seria eleito, mas quem sabe na próxima né =]

3 comentários:

Anônimo disse...

óóó a juh também é cultura
HAUSHAUSHUAH

Anônimo disse...

Maartaa Maartaa !
13 13 13 13
PT PT PT PT

Anônimo disse...

kassab vai ganhar!!!