sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Desculpar?

A palavra desculpa, no sentido da língua portuguesa, designa um pedido direcionado à algo ou alguém, quando há presença de culpa e este pedido pede o perdão do sujeito.






Pra muitas pessoas pedir desculpas é uma coisa muito difícil. Vai de cada um né e também depende muito da situação.

Já para outras pessoas o mais difícil é desculpar. Eu acho que nessa vida, para sermos realmente felizes devemos relevar muitas coisas, se formos ficar levando tudo a ferro e fogo, os problemas com certeza aumentaram e nossas dores di cabeça ao resolvê-los também.

Desculpar é uma coisa. Perdoar é outra. Quando não perdoô é porque essas feridas deixaram marcas permanentes. E quando olho para aquelas marcas lembro que elas geraram dor. Uma dor que passou, mas que ao mesmo tempo deixou marcas, que não cicatrizaram. É assim que funcionam as mágoas mais fortes para mim. Elas não são apagadas da minha mente, apenas esquecidas, e quando eu menos espero BUUUM lá estão elas.

Como dizia Renato Russo "triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar". Eu acho muito relativo essa coisa de perdoar ou não, há casos e casos.

Tem vezes que você vê que a pessoa se arrependeu de verdade e perdoa, ou não foi uma coisa tão grave e perdoa também, e tem também as vezes que a gente pensa assim: não vou desculpar! pisou na bola então agora aguente as consequências. É muito relativo isso, tudo depende!

Conclusão: nem todas as pessoas são boas o suficientes para pedirem desculpas ou desculpar, mas pode ser inteligente o bastante para ver o que é melhor pra ela e mudar. :D

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostêei Dessa Mateeriaa Mooor
ee VoocÊe Saabee Ukee Fâazeer s2
Amoo Voocêe Beebêe s2'

Anônimo disse...

Me desculpe por magoar vocÊe.
"/
....

















...Vocêe ée tudo Praa Miiin
Eeuuu Tee amoo.

Anônimo disse...

Tá vendo, vc msma disse 'nem todas as pessoas são boas o suficiente para pedirem desculpas...'
Então oq vc acha de ser a boa do pedaço.. hein?
hsaushauasuhuashasuhasushah
e vc sabe a quem estou me referindo ;)