terça-feira, 6 de janeiro de 2009

6 pecados que destroem o cabelo

Quando o assunto é cabelo o repertório de reclamações é enorme. Até agora não achei uma mulher satisfeita com seu próprio cabelo, sempre quer mudar algo, reparar., essas coisas... Nessa lista extensa de reclamações as mais comuns são pontas duplas, raízes oleosas, cabelo armado e etc. E não adianta ficarmos culpando a genética não. Claro que tem sua parte na culpa, mas a maioria da insatisfação do mulherio acontece por cuidar de uma forma errada de seus longos pelos ;p
Portanto separei 6 hábitos, que as mulheres mais praticam de forma errada em seu cabelos.


1. Usar máscara hidratante na praia - não adianta inventar. Na praia o ideal é passar um cremezinho sem enxague com proteção solar.

2. Prender os fios molhados - Fazer isso uma vez ou outra tudo bem. Mas fazer sempre para tentar diminuir o volume do cabelo é furada. Manter o cabelo molhado preso, faz juntar fungos e criar caspas. Além de deixar os fios fracos e provocar queda.

3. Passar chapinha no cabelo molhado - isso sem sombra de dúvidas é uma coisa que não tem perdão. O caso é tão grave que os efeitos aparecem na hora mesmo. Além de tornar o cabelo quebradiço, ele também está sendo queimado.

4. Ficar mais de três meses sem cortar o cabelo - confesso que esse tópico eu faço ;p, mas especialistas dizem que o certo mesmo é fazer isso. Passado três meses do seu corte os fios começam a abrir e quebrar com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

5. Esquecer as hidratações - em função do grande uso de produtos químicos os cabelos tendem a ficar danificados. A função da hidratação é reverter este quadro. Eu mesma faço uma a cada 15 dias, apesar de não usar nada químico por enquanto, mas devido a chapinha é sempre bom hidratá-los de vez em quando.

6. Escolher mais de duas químicas - decida-se uma coisa ou outra. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Aconselhável é escolher dois tratamentos no máximo. e fazer hidratações regularmente. De 15 em 15 dias ou até mesmo mensais.

7 comentários:

Pop Diamonds disse...

aqdorei seu Blog


http://poopcoorn.blogspot.com/

Anônimo disse...

Huuum .. Gosteei viiu '
voou teer que indicar esse Blog a uma amiiga miinha !
, passou da Hoora dela cuidar direito do cabelo dela ¬¬
UAHSUAHSUAHSUHAS ' ameei esses Tópicos ^^

Débora Rodrigues disse...

ameei as diicas *-* ainda mais eeu ke so umaa cabeloduro USHAUSHAUSH

Anônimo disse...

aii amei esse ai em falo td a maioria nao cuida bem dos cabelos e isso e uma coisa muito importante pq tem pessoas q deixa cria caspa essas coisas assim amei pra mim esse foi melhor ate agora

Unknown disse...

Cabelo eo carma de toda mulher.. nem uma nunca fica satisfeita com oq tem ..ou e liso d+ ou duro d+, ou muito cacheado0.. mais e isso msm ..mulher e mulher...e sempre procura ficar para si msm, e para os outros...

Anônimo disse...

ooow ' eu useei duas Químicas no meesmo mês e me Laskeei =S aaaaf . zuoou todiinho meeu cabelo atráas meeu T_T maioor Odiiu ..

useei Guanidina e depoois Tinta =\
miinha amiiga seempre feez isso meeu . maais sooh eu que INFELIZMENTE tive essa ziica ..

( e agoora jaah até saiu a tinta ) #

Ou seja: ME ARREPENDI =/

Anônimo disse...

vc é demais? onde achou essas informações? rsrs